
ADVOGADO “sem medos” candidata-se como independente à Câmara de Cascais

Já há quem o compare ao histórico “General Sem Medo” Humberto Delgado, que na década de 60 fez uma oposição feroz ao regime liderado por Oliveira Salazar, mas António Pinto Pereira, que vai mesmo avançar com a sua candidatura como independente à Câmara Municipal de Cascais, segundo o próprio confirmou a Cascais24Horas, recusa qualquer comparação e garante que “a sua luta em Cascais é contra uma governação com políticas muito duvidosas, que têm descaraterizado o concelho a vários níveis”.
António Pinto Pereira, que considera que “a democracia em Cascais é muito pior do que no tempo do Estado Novo”, afirma-se mesmo disposto a “lutar contra as desigualdades e os privilégios” e “a devolver a segurança e os valores tradicionais a Cascais”.
“Obviamente, que vou candidatar-me para ganhar”, disse, a Cascais24Horas, António Pinto Pereira, que conta com apoios de várias áreas da sociedade cascalense e com milhares de seguidores nas redes sociais, onde tem abordado vários temas na publicação de vídeos, que têm colocado quase à beira de um ataque de nervos a maioria no executivo ainda chefiado por Carlos Carreiras.

Pinto Pereira, 60 anos, é advogado, com Mestrado em Direito, possui um Doutoramento e a Agregação em Relações Internacionais, é professor universitário na Universidade de Lisboa e ex-comentador televisivo sobre questões de Justiça e, depois de ter deixado o PSD, deputado do Chega, eleito na última legislatura pelo circulo de Coimbra. Conta, ainda, com quase três dezenas de livros publicados na área do Direito da União Europeia, na qual é especialista.
Recentemente, António Pinto Pereira anunciou que caso não fosse escolhido pelo Chega para cabeça de lista ao município de Cascais iria concorrer como independente.
Pinto Pereira é o primeiro independente a assumir-se como candidato a Cascais.
Até ao momento, a nível de partidos, apenas a coligação PSD/CDS, com Nuno Piteira Lopes, o PS com João Ruivo e a CDU com Carlos Rabaçal avançaram com os nomes de candidatos oficiais às próximas autárquicas.
Os restantes partidos políticos só irão avançar com cabeças de lista depois das eleições legislativas do próximo domingo.
Notícias relacionadas