ABUSADOR de menor de 10 anos em liberdade com apresentações duas vezes por semana
CASCAIS- Um homem, 50 anos, reincidente, detido pela PJ em Cascais, por abuso sexual de um menor de 10 anos, foi libertado por um juiz de Instrução Criminal de Cascais, que lhe aplicou como medidas de coação as proibições de contatos com a vítima, de aproximação de estabelecimentos de ensino e a obrigação de apresentações duas vezes por semana.
Segundo a PJ, que divulgou o caso esta terça-feira, ao início da tarde, sobre o suspeito recaem “fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos na semana passada, tendo como vítima um menor de 10 anos de idade”.
Na sequência de denúncia formalizada pela família da vítima, a Polícia Judiciária (PJ) da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, iniciou de imediato a investigação, vindo a apurar que o suspeito começou por corresponder-se com o menor através de plataformas de comunicação online, a pretexto de oferecer cartões que lhe permitiriam aceder e praticar um jogo online.
Adquirindo desta forma a confiança do menor, o suspeito passou a disponibilizar-se para o transportar em viatura no percurso de escola até casa, tendo em duas dessas ocasiões, conduzido a vítima a local ermo, onde os abusos sexuais vieram a ter lugar.
De acordo com a PJ, o suspeito é reincidente, tendo cumprido pena de prisão efetiva pelo mesmo crime.