
A LINHA

A linha de Cascais é um esplendor do nosso concelho, não só pela sua história mas pela facilidade com que esta nos liga a metrópole.
É um transporte que todos os dias leva vários cascalenses para Lisboa e os traz de volta.
Mas nem tudo são flores, afinal, sempre que nos vemos impossibilitados de utilizar este meio de transporte, vemos que todas as outras opções que nos ligam a Lisboa bloqueiam.
Vimos isso em maio com a greve convocada pela CP que durante mais de 10 dias tornou impossível o seu uso e transformou num pesadelo o percurso de milhares de trabalhadores que todos os dias saem de Cascais para irem trabalhar!
Poderíamos achar que a solução para tudo isto seria alterar a Lei da greve e colocar em causa anos de luta dos trabalhadores.
Ou ver a realidade, Cascais tornou-se num concelho dormitório por não conseguir atrair trabalho qualificado para o concelho, obrigando milhares de cascalenses a sair rumo a outros horizontes.
Mas se não conseguimos atrair empresas, nem criar emprego qualificado, temos de arranjar solução para aqueles que necessitam de sair do concelho todos os dias para conseguirem prover ao seus sustento.
Tivemos 24 anos para arranjar uma solução, mas onde ficou ela? Cascais e os seus habitantes precisam de muito mais.
A questão que aqui fica é saber do que estamos à espera, há 24 anos atrás existia uma solução que não foi executada, presume-se que por existir uma melhor, mas a realidade é que passado estes anos todos essa solução não apareceu, porquê?
–Os artigos de OPINIÃO publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de CASCAIS24HORAS.
LER artigos de opinião emhttps://cascais24horas.pt/category/artigos-de-opniao/