INVESTIGADORES da PSP apanham armas a suspeitos que vinham do Ribatejo burlar idosas em Cascais

CASCAIS- Um trio de etnia cigana, suspeito de burlas a idosas em Cascais, foi encontrado na posse de armas e munições durante uma busca realizada por investigadores criminais da PSP de Cascais em Samora Correia, no Ribatejo.
Nas buscas, os investigadores da PSP contaram com o apoio da GNR, dado os suspeitos viverem na sua área de jurisdição.
A operação da PSP foi o culminar de uma investigação relacionada com a prática de burlas qualificadas em que as vítimas foram pessoas especialmente vulneráveis em razão da idade.
Segundo Cascais24Horas apurou, o principal suspeito das burlas é um indivíduo, 41 anos, que alegava junto das vítimas precisar de dinheiro para ajudar um filho que estava hospitalizado, entre outros falsos pretextos, levando as idosas a entregar dinheiro e joias, julgando estarem a contribuir para uma boa e solidária causa.
Nas buscas realizadas em Samora Correia, os investigadores confiscaram aos suspeitos, um outro indivíduo, 22 anos e uma mulher, 54 anos, três armas de fogo, um punhal com 26 cm de lâmina, 20 cartuchos, calibre 12, 12 outros bala do mesmo calibre, 11 munições 6,35 milímetros, um fio em metal amarelo e várias cautelas de penhor.
Apesar de suspeitos da prática dos crimes de posse de armas de fogo, arma branca e munições ilegais, todos eles foram restituídos à liberdade por ordem judicial até conclusão do inquérito, a cargo do Ministério Público de Cascais.
1 Comment
Osj uízes são tão bonzinhos, não são???