27 de January, 2026
PREVENTIVA para suspeito de perseguição sem limites, partilhar fotos íntimas e ameaças de morte à namorada
Atualidade Justiça

PREVENTIVA para suspeito de perseguição sem limites, partilhar fotos íntimas e ameaças de morte à namorada

Dez 10, 2025

SÃO DOMINGOS DE RANA- Investigadores criminais da área da violência doméstica da Divisão Policial de Cascais detiveram, em São Domingos de Rana, um homem, 49 anos, que viu confirmada a prisão preventiva, por protagonizar uma perseguição sem limites, partilhar fotos íntimas nas redes sociais e ameaças de morte a uma mulher, 42 anos, com a qual mantinha uma relação de namoro há cerca de três anos.

Segundo a PSP, “ao longo da relação o suspeito demonstrou descontrolo emocional e um comportamento agressivo para com a ofendida, revelando ciúmes excessivos, controlando todo o conteúdo do telemóvel da mesma, acusando a de manter relações sexuais com outras pessoas e injuriando-a frequentemente”.

Num episódio de violência, ocorrido em 27 de setembro, pelas 00h30, o suspeito começou a acusar a vítima de ter relacionamentos com outros homens e perante este cenário a vítima decidiu abandonar a residência, momento em que o suspeito a tentou impedir, agarrando-a pelos braços. Em cima da vítima, o homem fez força sobre os braços da mulher para a impedir de abandonar a residência, acabando esta por libertar-se e abandonar o local.

Na altura, o telemóvel da vítima ficou em casa do suspeito, que se recusou a devolver o mesmo. Não obstante, na posse do telemóvel, sem o consentimento da vítima, o suspeito acedeu ao email e redes sociais da mesma, enviando fotos íntimas desta a terceiros e partilhando-as na rede social da mesma.

Já no dia 06 de outubro, o suspeito enviou um email à vítima a ofendê-la e a informar que o melhor seria a mesma fugir, porque ele a iria matar.

Dias depois, a 29 de outubro, após a vítima sair da sua residência para despejar o lixo, foi surpreendida pelo suspeito que a injuriou e lhe desferiu uma chapada na face. Só deixou a vítima depois de esta ameaçar chamar a Polícia.

Finalmente, nos dias 04 e 22 de novembro, o suspeito perseguiu a vítima da sua residência até ao local de trabalho, chegando a dirigir-se a ela na via pública e a injuriar em voz alta com o claro intuito de a humilhar. Num destes episódios, o suspeito chegou a acelerar o seu carro na direção da mulher, ao mesmo tempo que a ofendia.

Detido fora de flagrante delito, com base em mandado emitido pela autoridade judiciária, o suspeito foi confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *