FRANCISCO Kreye quer lei do licenciamento zero nas autarquias e conta com apoio de Piteira Lopes

ESTORIL- Francisco Kreye, eleito presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril anunciou, esta quinta-feira, na sua tomada de posse, que vai lançar no próximo mês uma plataforma pública, com o envolvimento de autarcas de todo o País, com vista à alteração da lei do licenciamento zero em Portugal.
Piteira Lopes, chefe do executivo cascaense, terá, entretanto, manifestado intenção de ser o primeiro a subscrever esta petição pública que, depois da recolha de, pelo menos, 7.500 assinaturas, será entregue aos serviços da Assembleia da República para que os partidos representados no Parlamento ponham fim a este flagelo.
A propósito, no discurso de posse, Francisco Kreye afirmou “sabemos que esta é uma lei que, muitas vezes, ajuda pequenos e médios empresários a desburocratizar processos de abertura das suas lojas, restaurantes ou pequenas empresas”, tendo precisado que “também sabemos que esta é uma lei que tem servido para encobrir atividades ilegais da mais diferente espécie e queremos que o Governo delegue competências nas Autarquias para que possam fiscalizar estes casos”.

“Uma loja de souvenirs que vende 0 souvernis por dia não é uma loja. Um restaurante que serve 0 refeições por dia não é um restaurante. Uma barbearia que faz 0 cortes por dia não é uma barbearia. Connosco, se é de fachada, tem de ser fechada”, defendeu Francisco Kreye, ex-vereador do Desporto e das Relações Internacionais no último mandato do executivo cascaense.
Perante dezenas de pessoas que assistiram à sua tomada de posse, no Auditório da Escola de Hotelaria do Estoril, Francisco Kreye prometeu, ainda, que a autarquia vai continuar a apostar no desporto, na educação e na segurança e em tantas outras áreas com impacto na vida das pessoas da Freguesia.
“E vamos fazer tudo isto de forma clara e transparente, com resultados concretos e mensuráveis porque um Executivo só governa bem quando presta contas a quem o elegeu”, assegurou o centrista Francisco Kreye.
Depois de Fernando Marques (São Domingos de Rana), Nuno Alves (Carcavelos e Parede) e José Filipe Ribeiro (Alcabideche), Francisco Kreye foi o último presidente de Junta de Freguesia a ser empossado.