PRISÃO preventiva para homem que perseguia, ameaçava e agredia a mãe para obter dinheiro para a droga

CASCAIS- Investigadores da área da violência doméstica da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Cascais detiveram um homem, 59 anos, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua mãe, de 77 anos de idade, com o suspeito a ver confirmada a prisão preventiva.
Segundo a PSP, após um familiar do suspeito ter denunciado um agravamento da situação de violência doméstica protagonizada desde há algum tempo, desencadearam-se um conjunto de diligências que culminaram na detenção do suspeito.
Devido à dependência de produtos estupefacientes, a conduta do suspeito tem vindo a aumentar de intensidade, coagindo constantemente a sua mãe a dar-lhe dinheiro e nessas ocasiões agarra-a pelos braços e com força abana-a, até conseguir a quantia monetária desejada.
Por vezes, perante a recusa da vítima em dar-lhe dinheiro, o suspeito injuriava a sua mãe com o claro intuito de afetar a sua dignidade humana e mesmo na rua perseguia-a em todo o seu percurso com ameaças de morte para que esta levanta-se dinheiro junto de uma caixa multibanco.
A PSP refere que a vítima, por receio pela sua vida e integridade física, mudou-se da sua residência, passando a pernoitar noutro lugar, juntamente com o seu companheiro, sem conhecimento do arguido.
No entanto, quando a idosa deslocou-se à sua residência, a fim de ir buscar bens de primeira necessidade, o suspeito apareceu no local e exigiu dinheiro, além de a ter injuriado, bem como ameaçado que a matava a si e a seu companheiro, fazendo uso de um martelo.
Nesse mesmo dia, quando a vítima estava no Mercado de Municipal de Cascais na companhia da sua filha, companheiro e neta, a qual está grávida, o arguido apareceu e novamente voltou a exigir dinheiro à mãe, injuriando-a publicamente e ameaçando com uma cadeira que a matava.
Submetido a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, o suspeito viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao estabelecimento prisional de Caxias.