7 de December, 2025
PRISÃO preventiva para autor de ataque à facada que fez um morto e um ferido grave em Cascais
Destaques Justiça

PRISÃO preventiva para autor de ataque à facada que fez um morto e um ferido grave em Cascais

Out 17, 2025

CASCAIS- A juiz de Instrução Criminal de Cascais confirmou, esta sexta-feira, à tarde, a prisão preventiva do indivíduo, 23 anos, suspeito de ser o autor do ataque à facada que fez um morto e um ferido no centro de Cascais.

O arguido, que não tem antecedentes criminais, está “fortemente indiciado da prática de dois crimes de homicídio, um na forma consumada e outro na forma tentada, ambos praticados com uso de arma branca, ocorridos na Rua Afonso Sanches, em Cascais”.

O ataque registou-se no contexto de uma altercação que se gerou por motivos aparentemente fúteis, entre o agressor e as duas vítimas, inicialmente apenas de forma verbal e depois com agressões físicas, que levaram o suspeito a fazer uso de uma arma branca que tinha guardada no interior do veículo automóvel que utilizava, para atingir com gravidade as duas vítimas.

Danielle Dongmim Kim, 35 anos completados em março último, foi a vítima mortal, e o amigo David Xi Xzizgn,  34 anos, foi o ferido grave, golpeado no rosto e perto da carótida e ainda internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

David foi atacado na via pública, depois de sair de uma discoteca próxima e ao dirigir-se para o hostel onde estava alojado, tendo depois pedido ajuda ao amigo, Danielle, militar da Marinha dos EUA e perito em artes marciais, que acabou por morrer ao vir em seu auxílio.

As vítimas tinham-se deslocado a Portugal para uma despedida de solteiro.

O principal suspeito foi identificado e detido em tempo recorde pelos inspetores da Secção de Homicídios da PJ de Lisboa e Vale do Tejo, graças a imagens que o sobrevivente captou do agressor e do veículo usado na fuga, com registo de propriedade em Rio de Mouro.

Momentos antes do crime, o suspeito e dois outros indivíduos que o acompanhavam tinham estado envolvidos em desacatos com seguranças do Casino Estoril, que só não terão tomado maiores proporções devido à intervenção policial.

1 Comment

  • A justiça tem que ter mão pesada e não ser influenciada pelo EIXO DO MAL instalado pela Escumalha de Esquerda em toda a Europa

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *