
GANG itinerante aproveita sesta de caseiro para assaltar mansão de Roberto Martinez e fugir com mais de 1 milhão

CASCAIS- O assalto à mansão habitada pelo Selecionador Nacional Roberto Martinez e família, este sábado, à tarde, em Cascais, terá sido protagonizado por um gang internacional itinerante, que fugiu com mais de um milhão de euros em valores enquanto o caseiro dormia a sesta num dos muitos anexos da propriedade.
Os membros do gang internacional, presumivelmente oriundo do Leste Europeu e suspeito de ser nos últimos tempos autor de outros assaltos milionários na região de Cascais, entraram na casa principal da propriedade através de escalamento e posterior arrombamento de uma janela.
Remexeram em todas as divisões da mansão, que deixaram num pandemónio, acabando por fugir com 850 mil euros em relógios de marca, jóias avaliadas em 250 mil euros e cerca de 100 mil euros em numerário.
Segundo Cascais24Horas apurou, enquanto o assalto decorria, em plena luz do dia, o caseiro encontrava-se a descansar num dos muitos anexos existentes na propriedade. Só tarde de mais ter-se-á apercebido da intrusão e do furto milionário.
Horas antes, o caseiro, português, terá acompanhado dois canalizadores, também portugueses, na reparação de torneiras na habitação, mas, segundo Cascais24Horas apurou, quaisquer suspeitas sobre estes trabalhadores puderem estar relacionados com o assalto, foram, entretanto, afastadas.

Depois do alerta do assalto, a mansão de Roberto Martinez foi alvo de inspeção judiciária por parte de uma equipa especializada da PSP, que procedeu à recolha de eventuais vestígios deixados pelos assaltantes.
A investigação está a cargo de agentes da área do Património da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais e tudo indicia de que não será fácil a identificação, localização e detenção dos suspeitos, por tratar-se de um gang estrangeiro com grandes apoios e mobilidade internacionais.