
PEDRO Carvalho junta-se a PAULO Santos nos Bombeiros de Pernes

SANTARÉM- (Especial para Cascais24Horas) – Pedro Carvalho, durante 12 longos anos a exercer a função de 2º Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, abandonou esta corporação para juntar-se ao Comandante Paulo Santos nos Bombeiros de Pernes, no distrito de Santarém.
Recorda-se que Paulo Santos pediu a demissão de Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana a 19 de maio último, por alegados motivos pessoais, conforme Cascais24Horas então noticiou.
A 16 de junho último assumiu o Comando dos Bombeiros de Pernes- freguesia do concelho de Santarém com perto de 1.500 habitantes e uma área de 14,06 km2.
Até dia 10 de agosto e na sequência da saída de Paulo Santos, foi Pedro Carvalho que assumiu interinamente o comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
No entanto, Pedro Carvalho acabou por sair, mantendo-se, como comandante interino até à nomeação de um novo (fala-se em João Franco) a Adjunto Isabel Candeias.
Já o Comandante Paulo Santos, num post publicado no Facebook, escreveu que “após 12 anos de trabalho lado a lado em Carcavelos, é com enorme satisfação que dou as boas-vindas ao Oficial-Bombeiro Principal Pedro Carvalho ao Corpo de Bombeiros de Pernes”.
“A sua dedicação, profissionalismo e espírito de missão são uma mais-valia para esta casa e para a comunidade que servimos. Estou certo de que continuará a ser um exemplo e um pilar fundamental na nossa equipa”, escreve Paulo Santos que, para além de ser agora o Comandante dos Bombeiros de Pernes, continua como comentador na estação televisiva CNN Portugal para matérias de segurança e catástrofes.
Quer Paulo Santos, quer Pedro Carvalho, enquanto na cadeia de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, prestaram relevantes serviços à comunidade e ao concelho de Cascais e prestigiaram a Associação Humanitária com zelo, abnegação, entrega total e espírito de sacrifício, mas, segundo uma fonte que pediu o anonimato, “constituem, hoje, em dia, referências que parecem pouco importar, quando outros interesses poderão estar em causa”.
Contatado, em Pernes, por Cascais24Horas, o ex-2º Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana não negou ter deixado a corporação que serviu com entrega total com “mágoa e tristeza”, acrescentando, no entanto, que “saiu de consciência tranquila e a certeza do dever cumprido ao lado do comandante Paulo Santos” em que, ambos, “a par da principal missão, que foi sempre a salvaguarda de vidas e bens, de servir sem olhar a quem, projetaram a imagem da corporação” junto da comunidade e da opinião pública.