
CANDIDATO do Chega condena vandalismo a outdoor de Nuno Piteira Lopes

CASCAIS- O ainda vereador e candidato do Chega às próximas eleições autárquicas, João Rodrigues dos Santos, condenou, este sábado, nas redes sociais, uma ação de vandalismo num outdoor do candidato pela coligação VivaCascais Nuno Piteira Lopes.
“Independentemente das nossas diferenças políticas tenho que repudiar todas as acções de vandalismo sobre o material de campanha dos meus adversários eleitorais”, escreve João Rodrigues dos Santos que, referindo-se ao ato, acrescenta: ”Isto não é nada”.
Segundo Cascais24Horas apurou, o ato de vandalismo foi registado num outdoor de Nuno Piteira Lopes instalado em Carcavelos.
Contactado por Cascais24Horas, Nuno Piteira Lopes não deixou de lamentar que “ainda existam pessoas que optem pela prática de comportamentos gratuitos de vandalismo, por não saberem conviver em sociedade e viver em democracia”.
“Repudio este ato gratuito, como repudiarei qualquer ato semelhante que, eventualmente, possa vir a ser praticado contra qualquer adversário político”, concluiu Nuno Piteira Lopes.
EDITORIAL

O ato de vandalismo ao outdoor de um candidato à Câmara de Cascais (no caso Nuno Piteira Lopes) é, a todos os títulos, inaceitável e condenável. Goste-se ou não do candidato, não é lícito, em democracia, praticar semelhantes atos, que só podem partir de quem não sabe viver em sociedade e de partilhar os ideais da liberdade. É uma manifestação anónima e covarde. É aos eleitores que, nas urnas, no dia 12 de outubro, cabe a responsabilidade de eleger o próximo presidente do município e não a vândalos que atuam só porque sim! Sejamos civilizados e saibamos viver em democracia! Ao repudiar publicamente o ataque ao outdoor do candidato pela coligação VivaCascais, o também candidato do Chega, adversário na corrida autárquica, deu uma “bofetada sem mão” e uma lição do que é a solidariedade política e a democracia! Gostemos ou não!
Diretor (Jornalista cpj C376)