
CDU apresentou candidatos autárquicos a Cascais em almoço que reuniu dezenas em São Domingos de Rana

SÃO DOMINGOS DE RANA- A concelhia de Cascais da CDU juntou algumas dezenas de militantes e simpatizantes, este domingo, na sociedade recreativa Outeirense, num almoço que serviu para a apresentação dos seus candidatos às eleições autárquicas de outubro, em que Carlos Rabaçal é o cabeça de lista à Câmara Municipal de Cascais e Vitor Maló Machado à Assembleia Municipal.
A sessão contou com intervenções de Joana Silva, da Comissão executiva do PEV, Carlos Rabaçal, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Cascais e Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP.
Uma nota da Concelhia da CDU de Cascais explica que esta coligação (PCP e PEV) concorre ao concelho de Cascais “por Cascais ser hoje um dos concelhos mais desiguais do país, apesar de ser um dos mais ricos e por isso mesmo precisar da CDU para ser um concelho de quem nele vive e trabalha, e não um produto gerido com os olhos do elitismo, que confunde território com um fundo imobiliário, e olha para ele como um luxo”.

“Por ser a CDU que apresenta propostas concretas, que tem provas dadas por este país fora e que não vira a cara à luta ou dá a mão aos interesses do capital”, adianta a nota, segundo a qual “por ser a CDU que olha para o concelho no seu todo, desde o mar à serra, de Cascais a São Domingos de Rana e é a alternativa que pode tornar Cascais realmente de todos e fazer o muito que falta”.
Nas listas da CDU figuram homens, mulheres, jovens, militantes do PCP e do PEV e muitos sem filiação partidária que, “estão comprometidos com fazer o que falta em Cascais pois Cascais é de todos e não só de alguns”.
Foram anunciados os três primeiros candidatos à Câmara de Cascais, Carlos Rabaçal, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Cascais e dois outros, Sofia Seca, 49 anos, bióloga e Maria das Dores Gomes, 65 anos, empregada de bar.
Para a Assembleia Municipal foram apresentados os nomes de Vítor Maló Machado, 72 anos, professor universitário e investigador, candidato à presidência e Diclinda Baudouin, 71 anos, professora, Pedro Vincent, 41 anos, operário Industrial, Penélope Coelho, 64 anos, professora e Sara Lemos, 55 anos, Engenheira Ambiental, militante do PCP.
Como cabeças de lista às freguesias foram avançados Telma Santos, 40 anos, auxiliar de serviços gerais (Alcabideche), Ana Carla Patrício, 55 anos, Médica Dentista (Carcavelos e Parede), Esperança Martins, 75 anos, Bancária (Cascais e Estoril) e Ana Cordeiro, 38 anos técnica de análises (São Domingos de Rana).
Recorda-se que Carlos Rabaçal, cabeça de lista pela CDU à presidência da Câmara de Cascais foi o segundo a assumir-se oficialmente, depois de Nuno Piteira Lopes pela coligação “Viva Cascais”.
A residir no concelho de Cascais há mais de 40 anos, Carlos Rabaçal é apontado pela CDU como tendo um “amplo percurso enquanto autarca, de ligação ao movimento associativo e uma reconhecida competência na gestão autárquica”.
Antigo vereador na Câmara Municipal de Cascais, sucedeu a Carlos Sota e chegou a ser eleito na Assembleia Municipal. É desde 2009 vereador na Câmara Municipal de Setúbal.
Noticia relacionada