18 de January, 2025
MINISTÉRIO Público de Cascais quer abusador de criança de 10 anos atrás das grades
Atualidade Justiça

MINISTÉRIO Público de Cascais quer abusador de criança de 10 anos atrás das grades

Dez 30, 2024

CASCAIS- O Ministério Público (MP) de Cascais interpôs recurso do despacho judicial do juiz de Instrução Criminal que há dias libertou um homem, 50 anos, reincidente, suspeito de abusar sexualmente de uma criança, 10 anos, em circunstâncias que Cascais24Horas então noticiou.

Ao arguido, detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, além do termo de identidade e residência, foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contatos com vigilância eletrónica, por qualquer meio, com a vítima, proibição de se aproximar da residência e da escola do menor e obrigação de apresentações bissemanais no órgão de polícia criminal da sua área de residência.

“O Ministério Público, por entender que, no caso, a prisão preventiva seria a medida de coação adequada, interpôs recurso do despacho judicial”, diz a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste.

Já condenado anteriormente por crimes da mesma natureza e em liberdade condicional, o suspeito voltou a reincidir e depois de ganhar a confiança da vítima, de 10 anos, filho de um conhecido seu, foi buscar o menor à escola em duas ocasiões, tendo-o levado para um lugar ermo, no Guincho, onde terão sido praticados os abusos.

Segundo o Ministério Público, “está igualmente indicado que, após a primeira situação, o arguido aliciou o menor para um segundo encontro prometendo cartões para um jogo online”.

Recorda-se que o suspeito, antes de ser detido pela PJ, terá sido alvo de um quase linchamento por parte da população do bairro onde vive, na freguesia de São Domingos de Rana, o que foi evitado graças à intervenção da PSP.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *