19 de November, 2024
GNR de Alcabideche apanha burlão de contentor e confisca 7 mil doses de canábis em busca nos Olivais
Atualidade Investigação

GNR de Alcabideche apanha burlão de contentor e confisca 7 mil doses de canábis em busca nos Olivais

Jul 17, 2024
MATERIAL confiscado pelos GNRs de Alcabideche em casa do suspeito, nos Olivais

Notícia publicada às 18h50

Uma investigação da secção de Inquéritos da GNR de Alcabideche culminou, esta segunda-feira, numa busca à habitação, nos Olivais, de um homem, 61 anos, suspeito de burla com a venda de um contentor marítimo, tendo-lhe sido confiscados equipamento informático, 7 mil doses de canábis e 300 sacos de sementes.

O suspeito terá usado a internet para vender um contentor marítimo, tendo posteriormente trocado emails com a vítima, que terá chegado a efetuar, pelo menos, três transferências bancárias, no valor presumível de quase dois mil euros.

Com as transferências feitas e sem receber o contentor, a vítima acabou por formalizar queixa, por burla, em fevereiro do ano passado, na GNR de Alcabideche.

Aberto o inquérito, os militares seguiram o rasto dos depósitos efetuados pela vítima, acabando por localizar e identificar o alegado burlão.

Na busca judicialmente autorizada à casa do suspeito, os militares confiscaram um computador portátil, dois discos rígidos, três telemóveis, uma balança de precisão, 7 000 doses de canábis e 300 sacos de sementes, bem como diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, confirmou, a Cascais24Horas, o Tenente Nuno Mira, Comandante do Subdestacamento da GNR de Alcabideche, escusando-se a mais informações “por ainda estarem investigações em curso”.

O suspeito foi constituído arguido, encontrando-se em liberdade, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cascais e ao Tribunal Judicial de Lisboa.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *